A revolução verde começou

EQUITY CROWDFUNDING DA VERTIGARDEN

Estamos abrindo a ÚNICA FRANQUIA do setor paisagístico dedicado a tecnologias de infra-estrutura verde urbana no MUNDO.

Venha conosco e seja você também parte desta COMUNIDADE !

SOBRE NÓS

Somos a empresa pioneira do setor no mercado brasileiro. Possuímos tecnologia própria para jardins verticais, que é adaptável a todas as escalas e a maioria dos revestimentos.


Além da prestação de serviços, decidimos multiplicar nosso conhecimento, capacitando pessoas que assim como nós, acreditam em um mundo mais verde e sustentável. Após anos de desenvolvimento do nosso produto, nós abrimos nossas portas para que profissionais da área pudessem trabalhar com um produto de qualidade e se capacitar a tecnologia, tendo assim mais uma fonte de renda. E foi assim que surgiu a Universidade Vertigarden.

Composta por especialistas, contamos com uma equipe multidisciplinar, integrada por engenheiros agrônomos, paisagistas, administradores, arquitetos e viveiristas.

Temos em nosso portfólio projetos icônicos como o maior jardim vertical do Brasil, executado no Hospital Sírio Libanês, com aproximadamente 1.000 m². 

 

Além disso, já contamos com mais de 300 instaladores capacitados espalhados pelo Brasil e América Latina. Exportamos nossa tecnologia-verde urbana aos Estados Unidos e temos design próprio dos produtos industrializados.

O que é investimento Crowdfunding?

O modelo Equity Crowdfunding democratiza as oportunidades de investimento, permitindo que um grande público possa investir fora do que é entendido como investimento de baixo risco, porém, com maiores retornos que os obtidos pela poupança, renda fixa e outros similares.

Com o Crowdfunding de Startups, busca-se democratizar os retornos destes investimentos, permitindo que um maior público possa obter um significativo retorno financeiro, algo que hoje recai apenas a bancos, grandes instituições financeiras e investidores considerados qualificados.

A operação é realizada em uma plataforma tecnológica que obedece aos critérios da CVM 588, órgão que regulamenta todos os investimentos desta espécie, garantindo segurança ao investidor. Na plataforma, o investidor terá acesso ao seu portfólio, isto é, a todas as empresas em que investiu e a todos os títulos que adquiriu, podendo convertê-los em participação nas empresas que escolheu.

Como Participar?

O acesso é através do site do Basement (plataforma escolhida por nós para a Captação do Equity Crowdfunding).

Para acessar basta acessar através do LINK e realizar um cadastro conforme as instruções abaixo.

Como se cadastrar

Como investir

Estou seguro com o meu investimento?

 

Segurança não deve ser o pilar para a tomada de decisão nos investimentos em Crowdfunding, pois o risco é intrínseco a esta forma de investimento. O normal é que o montante do capital investido fique entre 5% a 10% de sua carteira de investimentos, podendo chegar até 25%, para aqueles que desejam tomar um risco maior para obter maior chance de retorno. A probabilidade de perder o valor investido é significativamente maior do que a probabilidade de retorno, razão pela qual deve-se obter um portfólio diversificado de empresas. Assim, seguindo a estratégia de bancos e fundos de investimento, o retorno de um investimento que pagará todas as perdas e multiplicar o valor total investido torna-se real.

 

Com as exigências da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as startups fornecem todas as informações sobre a solução que oferece para determinado problema, o tamanho do mercado que pode se desenvolver, os concorrentes já consolidados e que estão buscando parte deste mercado também e, principalmente, o grupo de empreendedores que idealizou o pilar da startup e que vai fazer o negócio crescer e se desenvolver. Dúvidas não esclarecidas e falhas no plano de negócios são sinais que mostram que a empresa não deve ser investida.

 

Neste cenário, em que a regulação é sólida, o risco diminui bastante, já que a CVM e as plataformas de investimento atuam como um filtro, tirando do rol de oportunidades as empresas que possuem falhas graves e outros problemas, tornando o ambiente propício para investimentos mais seguros.

 

 

Como funciona o investimento?

 

Outro importante detalhe refere-se à expectativa de retorno do investimento realizado que, em média, leva de 3, nos melhores casos, até 10 anos após realizado o investimento, desde que o momento do aporte tenha ocorrido no estágio embrionário da empresa. Para fazer um comparativo com as expectativas de fundos de investimento, seu prazo de vida é de aproximadamente 10 anos e, normalmente, triplica o valor total do fundo.

 

Quanto às formas de retorno, os investidores de Crowdfunding tem uma vantagem, que não interessa aos bancos e fundos, que consideram tal retorno como “perda”, que é o pagamento de dividendos, realizada pela distribuição dos lucros da empresa, caso os investidores sejam convertidos em acionistas de ações preferenciais, permite um pagamento contínuo e de longo prazo para seus investidores. Os Investidores podem também ter seu dinheiro de volta quando sua participação é vendida total ou parcialmente, conforme é previsto nos contratos de investimento, no que chamamos de “evento de liquidez” que ocorrem de diversas maneiras. É o que os bancos e fundos almejam.

 

Importante entender que as regras e condições desta forma de investimento não se assemelha a outras mais conservadoras mais conhecidas e, comumente, tem risco muito elevado que em comparação com investimentos na bolsa de valores, fazem este último parecer seguro. Quanto ao retorno, este se aplica, em startups o valor é multiplicado por 5, 10, 20 ou até 50 vezes o valor investido. A finalidade do investimento Crowdfunding de Startups é democratizar os retornos destes investimentos e permitir a chance de que o público em geral obtenha um significativo retorno financeiro que hoje somente bancos, grandes instituições financeiras e investidores considerados qualificados possuem.

PAPEL DAS STARTUPS NO CENÁRIO DO MERCADO ATUAL

Por Pablo G Kiipper (Vesta Partners)

 

 

A empresas designadas como StartUps estão rapidamente mudando o conexto em que estão inseridas, com visões e modelos de negócios que é chamado de “disruptivo”. Problemas comuns na cadeia comercial e industrial foram totalmente modificados, saindo de um padrão pouco inovador para um desenvolvimento tecnológicos que resolveu as “dores dos players do mercado” de maneira muito prática e replicável, que culminou numa transformação positiva para o público alvo de seus produtos e serviços.

 

Apesar de começarem muito pequenas e com equipe muito enxuta, o modelo de negócio que possuem permite um crescimento escalável e muito lucrativo. Esta característica é considerada muito atraente para investidores anjo e institucionais, que enxergam a oportunidade de alavancar seus investimentos no crescimento dessas empresas enquanto ainda são jovens e no momento que buscam recursos financeiros para se desenvolver e crescer rápido.

 

Este tipo de investimento normalmente fica isolado do público em geral, sendo que estas oportunidades de investimento ficam disponíveis para poucas pessoas que possuem acesso privilegiado a este ambiente inovador. O investimento Equity Crowdfunding democratiza estas oportunidades para o grande público, que não consegue acessar estas formar de investir da maneira convencional e, assim, podem também investir fora do que é entendido como investimento de baixo risco, que possui modesto retorno para seus investidores, como poupança, renda fixa e outros similares.

Como é possível investir neste ambiente de Inovação?

 

A maneira de investir em Crowdfunding se dá por meio do registro de uma plataforma tecnológica que obedece aos critérios da CVM 588, que regulamenta todos os investimentos desta espécie, e que dá segurança ao investidor. Dentro desta plataforma, o investidor poder ver todas as empresas em que já fez investimento, que é denominado de “portfólio”. Neste portfólio, o investidor de crowdfunding pode ver todos os títulos que adquiriu, que pode ser convertido em participação nas empresas que escolheu. Estes títulos podem ser convertidos em ações também, negociadas ao critério de seus acionistas. Este investimento traduz a relação entre a empresa emissoras destes títulos e de seus investidores adquirentes, assegurando que os mesmos, quando as empresas começam a dar lucros, terão seus investimentos de volta com retorno muito superior aos que estão disponíveis no mercado. No entanto, existem riscos que são inerentes ao investimento em Startups, pois a empresa pode não se desenvolver como planejado. Neste caso, provavelmente o investidor não conseguirá o retorno de seu investimento. Assim sendo, é recomendável que o portfólio de investimento não seja composto apenas de empresas do tipo StartUps, existindo também empresas de economia real ou que já tenham algum tempo de operação, com a finalidade de mitigar os riscos envolvidos. Ainda que a maioria das StartUps fechem suas portam nos seus primeiros anos de operação e, consequentemente, o investimento seja perdido, aquelas que conseguem retornas lucros aos seus investidores compensa todas as perdas e retorna algumas vezes o total investido. Esta é a estratégia de bancos, fundos de Venture Capital.

 

Mitigando o risco

 

Investir apenas em uma StartUp pode ser comparado ao ditado popular: “Colocar todos os ovos na mesma cesta”. Considerando a comparação, o investidor crowdfunding não pode investir em apenas uma empresa, ele precisará repetir a operação em torno de vinte vezes ao longo de aproximadamente seis a oito anos  para ter maior chance de retorno de uma de suas investidas e, assim, ter em seu portfólio uma StartUp que retornou o suficiente para pagar todas as perdas e terá valor superior a todas as outras juntas, tendo ou não obtido sucesso em seus modelos de negócio. Empresas de estruturação de ofertas de Crowdfunding fazem uma curadoria das StartUps que buscam investimentos, diminuindo o risco de forma significativa para seus investidores, portanto é interessante fazer o seu investimento utilizando estas plataformas.

 

Investimento de Longo Prazo

 

Os investimentos em startups não possuem liquidez e, normalmente, levam entre três e seis anos para retornar aos investidores. Pode acontecer de ser mais rápido, o que é raro, ou até demorar mais, que é um pouco mais comum. A estratégia é investir valores que podem ficar reservados por este período. O entendimento geral de investir é que quanto maior a liquidez e menor o prazo e o risco, muito menor é o retorno deste investimento, ficando numa faixa entre pouco abaixo até pouco acima da inflação, tornando este retorno pouco lucrativo. Já em casos em que a liquidez é baixa, o risco e prazos são maiores, muito melhor e compensador será o retorno destes investimentos. Os segredos daqueles que possuem bons investimento são constância e paciência.

Marcelo Pereira, AgriPoint

Eu acompanho o trabalho o trabalho do André e da Patrícia há um bom tempo. A Vertigarden tem um papel interessante, com visão de futuro em relação à urbanização e a ausência do espaço verde com impacto sobre a qualidade de vida. Por isso, eles estão inseridos num mercado realmente crescente. A Vertigarden se consolida em produtos com conhecimento e marketing.

A sua nova fase com franquias, viabilizada pelo crowdfunding, traz desafios dentro de uma forma inteligente de expansão. Investir na Vertigarden é, para mim, aplicar em inovação e num formato de projeto promissor e piracicabano.

Gustavo Barrera, Leuven

(...) Antes, tínhamos a opção bem restrita dos banco, digo isso porque banco nunca financiou muito empresas em estágio inicial. Também havia a opção de ter um único investidor que entrasse com um volume de dinheiro mais relevante, mas que acabava sempre numa relação muito difícil porque, normalmente, este que entra com muito dinheiro não entra na operação. O sócio investidor é uma figura importante, mas agrega valor só em relação ao dinheiro.

O crowdfunding vem pra cumprir este gap de trazer o dinheiro para aceleração e, ao mesmo tempo, formar uma comunidade de apoiadores, de stakeholders, atraindo clientes, amigos e pessoas de outros setores que podem trazer estratégias de comercialização, de negócios para serem incorporadas ao modelo da empresa.

Então, o crowdfunding é um instrumento ideal e perfeito para este propósito de fazer crescer uma empresa que já tem um track record, que tem uma boa ideia, para acelerar com recurso e criar uma comunidade que a impulsiona e vai muito além da captação do próprio dinheiro.

Marco Ripoli, "O Agro não para"

(...) Sou investidor em seis outras empresas, sendo algumas startups e outras bem consolidadas, e já investi via crowdfunding na cervejaria Leuven, quando tive minha primeira experiência com este tipo de comunidade investidora. Honestamente, prefiro ter poucos sócios, mas resolvi experimentar...
Devido à movimentação positiva, repercussão, engajamento e planos futuros, me senti atraído pela Leuven, motivo pelo qual decidi ampliar meu portfólio de empresas, olhando, desta vez, com os mesmos olhos para a proposta da Vertigarden.
Fiquei surpreso com o nível proposto de trabalho, qualidade na entrega e
inovação, mas, também, com as conquistas que a empresa já realizou em suas obras pelo Brasil. Ao investir eu sempre busco quatro coisas, defino como os meus 4 Ps, e nesta ordem: purpose, people, product and profitability. Por isso,investi na Vertigarden.”

Roberto Palmieri, Imaflora

(...) Hoje, falamos tanto sobre aquecimento global e as preocupações internacionais extremamente relevantes, mas, antes disso, esta é a chance de poder pensar em cuidar do microclima. A Vertigarden é uma empresa que gera uma grande contribuição para as pessoas e isso me agrada. (...)

Basicamente é muito interessante para mim a empresa ter um propósito e ter esta energia com projetos positivos para as pessoas. Também trazer pequenos investidores para uma comunidade que ajuda a pensar e alinhar mais os objetivos. E, desta forma, temos uma empresa que irá cumprir com o seu papel de não apenas gerar dinheiro ou dividendos, mas trazer uma contribuição para a sociedade. A Vertigarden já tem isso como um foco(...).

 Eu realmente acredito que a Vertigarden tem muito para crescer, tem muito espaço no mercado e estou apostando nessa possibilidade.

contato

Tel. +55 19 3375-6951

Whats. +55 19 98901-1162

contato@vertigarden.com.br

tire suas 

dúvidas